“Será um ponto de partida”. Eis a definição do presidente do PSB de João Pessoa, Tibério Limeira, em contato com o Autor do Blog, sobre o que representará o encontro deste sábado entre nove partidos do chamado campo progressista na capital paraibana. O evento terá como principal expoente o governador João Azevêdo (PSB).
“A ideia é que esse encontro seja o ‘ponto de partida’ de uma série de agendas, de ações conjuntas desses nove partidos, que compõem esse campo progressista aqui na Paraíba”, classificou, lembrando que “a democracia ainda corre perigo”.
Artífice do encontro, Tibério foi questionado sobre até que ponto reuniões amplas, como esta, contribuirão para clarear o caminho do PSB rumo as eleições na capital paraibana, entre apoio à reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP) e candidatura própria.
“Em relação a questão do PSB em João Pessoa, o momento é de acumular forças, debates, ouvir todas as posições, das lideranças e da base partidária, para que a gente possa ir amadurecendo para tomar a melhor decisão”, teorizou, deixando a cargo do processo de ausculta como bússola de orientação para a sucessão municipal.
O encontro tem caráter reflexivo, mas não deixa de conter conteúdo eleitoral para 2024, admite Limeira. “A gente espera que esses nove partidos estejam juntos nas disputas eleitorais que virão. Principalmente, a disputa de 2024, que se aproxima. Não só em João Pessoa, mas em toda a Paraíba”, frisa.
Juntos com quem? O tempo vai responder! Por ora, começou o aquecimento…