Alguém já disse que o sonho é a realidade com pressa. Se isso é verdade, Dalton Gadelha é um velocista. O sousense acaba de materializar, em três anos, mais um engenho de suas miragens no horizonte do futuro.
E as paredes da ousadia não poderiam ter encontrado alicerce mais sólido e fértil. Em Campina Grande, ergue-se o HELP – Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa, o maior da Paraíba, o segundo maior do Nordeste.
Uma obra monumental. Muito maior do que seus 30 mil metros quadrados e 400 leitos é a vanguarda da proposta humanista, que atenderá do cliente de plano de saúde a pacientes do SUS e de ações filantrópicas.
Detalhe: com a mesma qualidade, idêntica tecnologia e igual dignidade.
O HELP concentra o que há de mais moderno em equipamentos e conceito de saúde. Com geração de 2 mil empregos diretos e 6 mil indiretos, é uma prova de cimento e concreto do que o espírito humano é capaz de alcançar.
E é uma colossal demonstração de que não está escrito em nenhum lugar do mundo que o Nordeste e a Paraíba não podem sonhar e realizar coisas grandes.
Como todo sertanejo, teimoso e forte, Dalton Gadelha (foto abaixo) é também um sonhador que faz acontecer. O HELP está aí para quem ainda ousa duvidar. Uma obra do tamanho do orgulho de Campina Grande.