O Blog do Magno Martins, referência no jornalismo digital de Pernambuco, amanheceu informando a saída do comunicador Geraldo Freire da Rádio Jornal do Commércio. (Confira a matéria)
A notícia pegou de surpresa admiradores do radialista e da emissora, cuja relação se fundiu há três décadas com direito a liderança absoluta nas manhãs do rádio pernambucano.
Especula-se que o dono da Rádio Jornal, José Carlos Paes Mendonça, já não nutre grandes interesses no negócio comunicação.
Geraldo é um dos mais conhecidos e carismáticos profissionais da comunicação de Pernambuco. A Rádio Jornal é símbolo de tradição e longevidade.
O movimento deixa no ar mais um exemplo das dores do parto na comunicação contemporânea, imprensada entre dificuldades econômicas impostas pelas novas mídias e entretenimentos e contestação do público.
A imprensa vive uma crise que desafia profissionais e empresas. Definitivamente, não estamos no nosso melhor momento, mas ao mesmo tempo a adversidade é uma grande oportunidade de reflexão. De reposicionamento.