A aliança política entre o prefeito de São Bento, Jarques Lúcio (Cidadania), e o secretário de Articulação Política, Márcio Roberto (Republicanos), acabou. A relação iniciada em 2016 chegou ao fim com o prefeito acusando o ex-deputado de trama e traição política contra sua gestão, mesmo após seguidos apoios, inclusive recentemente para a Assembleia.
“Embora tenha cumprido com a minha palavra e posicionamento político, não obtive a mesma reciprocidade, sendo por diversas vezes traído e vítima de articulações políticas contra a gestão há meses, incluindo votação na Câmara Municipal contra a gestão na semana passada”, historiou Jarques, em contato com o autor do Blog.
Jarques disse que a tia do maior aliado de Márcio votou contra o interesse da gestão numa sessão da Câmara e até a filha do ex-deputado se ausentou da sessão, o que culminou com a derrota da votação. “Tramada pelo próprio Márcio Roberto”, completa Jarques.
O rompimento é irreversível. “Dessa forma, pelo bem de São Bento e das pessoas que acreditam em nosso trabalho, não havia outra solução se não o rompimento diante da divergência de entendimentos e da falta do cumprimento de palavra por parte de Márcio. Mantemos a coerência em nossas decisões políticas, na certeza de que tomamos a decisão correta”, arremata o prefeito.
Quem conhece um pouco o estilo do jovem Jarques e do veterano Márcio já sabia que esta era uma crônica anunciada. Uma hora as diferenças seriam maiores do que as convergências. O punho da rede arrebentou. E não há oração de São Bento que remende…