Análise: João fez justiça e Pollyanna ficou onde desejava – Heron Cid
Opinião

Análise: João fez justiça e Pollyanna ficou onde desejava

18 de janeiro de 2023 às 20h19 Por Heron Cid
Governador cumpre acordo e cede à sua ex-companheira de chapa uma pasta de forte apelo popular e político

“Darei o melhor de mim na missão de levar direitos a quem mais precisa”. Foi o que disse há pouco ao autor do Blog a deputada estadual Pollyana Dutra (PSB), escolhida pelo governador João Azevêdo (PSB) para o comando da Secretaria do Desenvolvimento Humano da Paraíba.

Ocupada até então pelo ex-vereador Tibério Limeira, a SEDH cuida dos programas sociais do Estado. O ‘Tá Na Mesa’, desenvolvido na sua gestão, foi um case, ganhou repercussão e destaque na campanha à reeleição de João.

Limeira foi compensado pela sua contribuição ao primeiro governo, permanece e agora é o novo titular da poderosa Secretaria de Administração.

Ex-candidata ao Senado e segunda colocada na disputa, Pollyanna descartou a possibilidade de ocupar cargos na estrutura do governo Lula, em Brasília, como chegou a ser cogitado. Desde o princípio, ela demarcou território: “Quero ficar na Paraíba”.

E ficou. Ficou Exatamente onde queria e desejava; uma secretaria com forte apelo popular e grande e potencial eleitoral, o que todo político almeja e prospecta. Sobretudo, sem mandato.

Ao ceder pasta de eficiente penetração social, João fez justiça política à sua companheira de chapa de 2022. Retribuição proporcional ao gesto corajoso de quem largou um caminho já consolidado para fortalecer o projeto de reeleição do governador. Com todos os riscos.

E, igualmente importante, não esqueceu Tibério!

Comentários