De partido do jovem articulado deputado federal Hugo Motta, o Republicanos passou hoje a definitivamente ocupar lugar no pódio das forças políticas estaduais com influência nas decisões e costuras de 2022.
O evento estadual de filiações emitiu recado inequívoco para a ágora paraibana. Teve casa lotada e prestigiada, volume de prefeitos e envergadura de PIB eleitoral.
A sigla chegou a três deputados federais (Hugo, Wilson Santiago e Edna Henrique), e com perspectivas de fazer esse número ou mais de vagas para a Câmara. E uma gorda bancada na Assembleia.
Com o fator surpresa da iminente filiação do deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia, e o pré-candidato Murilo Galdino, o Republicanos criou o fato político da semana.
A fala incisiva do deputado Wilson Santiago, no ato de filiação, deu o tom político do rumo da sigla para 2022; o partido está na base do governador João Azevêdo e defende sua reeleição. Um reforço para o Palácio em momento de reação.
No conjunto do que produziu hoje, o Republicanos chega na fase decisiva das filiações com tamanho e, principalmente, com o que entregar na chapa majoritária. E, portanto, também, com força para cobrar.