Do mar de Camboinha, convidativo recanto de Cabedelo onde descansa no feriadão, o presidente em exercício do Senado até esta terça-feira, Veneziano Vital (MDB), interrompeu a agenda de refrigério e disparou ligação ao Blog.
Na conversa, sempre amena e amistosa, como é de sua praxe, uma mensagem explícita: a tão questionada viagem à Imperatriz (MA) não foi um evento restrito ao festivo aniversário do colega senador Weverton Rocha (PDT).
A agenda, assegura Veneziano, foi administrativa e parlamentar, e não opcional. Cumpriu a uma orientação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), este em missão internacional.
O encontro, que teve a presença de outros quatro senadores, inaugurou o Hospital do Amor, rede especializada em tratamento e prevenção ao câncer de mama.
O contato criou uma perspectiva de investimento semelhante na Paraíba, acrescenta Veneziano. Em vídeo encaminhado pelo parlamentar ao Blog, o senador Davi Alcolumbre (DEM), ex-presidente do Senado, promete ao paraibano lutar junto por uma unidade da rede na Paraíba.
“Eu gostaria de ter estado em Campina Grande até para citar a nossa participação em investimentos importantes para a cidade. Não foi possível, não por escolha, mas por missão institucional”, asseverou.
Sobre o tema do momento – a fulgurante crise na agenda do governador em Campina, a aniversariante de hoje – , o emedebista se disse estar “plenamente tranquilo e acompanhando o cenário e os fatos”.
Apesar de repetidas perguntas sobre o cisma, evitou esticar a corda. Também pudera. O cenário da paradisíaca Camboinha, onde Veneziano e Ana Cláudia curtem a praia, convidam à paz. O casal tem motivos de sobra para relaxar a cabeça do barulho dos últimos três dias.