A última conversa travada pela direção estadual do MDB com o governador João Azevêdo (MDB) foi amistosa e desobstruída. O clima foi retratado ao autor do Blog, o presidente estadual da sigla, senador Veneziano Vital, durante entrevista ao programa Hora H, na Rede Mais Rádio, que tem a Rádio POP FM 89,3, de João Pessoa, como a cabeça de rede.
Veneziano foi taxativo e transparente. O MDB não vai fazer exigências e nem condicionantes, mas espera que o governador interprete o tamanho e a influência da sigla na hora de considerar os critérios da formação da futura chapa para as eleições de 2022.
“Não é do meu feitio e nem do MDB exigir. Esse é um processo que será tratado naturalmente, de uma maneira espontânea. O trabalho que estamos fazendo é fazer com o MDB volte a recompor-se em condições das disputas de 2022”, registrou.
O senador destacou os quadros da agremiação: “Os quadros do MDB continuam muito qualificados. Não faremos exigências ou imposições. O governador tem a consciência plena de fazer sua interpretação política sobre o cenário estadual. Vamos em tempo oportuno mostrar a condição de que o MDB tem de participar da chapa, sem jamais fazer condicionantes, mas mostrando o papel e a força política eleitoral que partido detém na Paraíba”, arrematou.