É na adversidade que os gestores (público ou privados) são testados. Contra a maré da crise, quando todos se retraem, tem quem invista e ouse. Artur (Bolinha) Almeida, da Rutra Menswear, é desse time.
Conheci ontem de perto sua mais nova cartada: a Rutra Concept, na Avenida Manoel Tavares, inaugurada em Campina Grande mesmo na crise e incerteza de 2020. Já sabia por imagens de redes sociais. Mas, ao vivo, o que chamou minha atenção pelo Instagram ganhou outras cores.
A concepção da nova loja é capaz de conquistar até clientes antigos da marca, feito eu. No mesmo amplo espaço, o conforto de um belo café gourmet com restaurante de cardápio de primeira linha. De saladas a pratos do mar. Um primor.
Recebido com a fidalguia tipicamente campinense do seu criador e timoneiro e por uma equipe que deixa a gente se sentindo em casa com tanto sincero excesso de gentileza e presteza, tive tempo de experimentar e comprovar que a qualidade das peças também se aplica ao menu, delicadamente preparado para atender a exigente clientela de Campina.
Sem combinar nem nada, uma surpresa pessoal. Reparei que na visita estava vestido integralmente de Rutra. Terno, camisa, cinto, calça e sapatos. E até a cueca. Coisa de quem se viciou nos produtos da grife genuinamente paraibana. Como sempre faz, Bolinha brincou: “Você é um homem de bom gosto”. Um afago embutido de auto elogio.
Um apreciador que recebeu uma boa notícia no saboroso almoço dentro da própria loja. O formato da Rutra Concept, que conquistou Campina como amor à primeira vista, já tem data marcada para chegar a João Pessoa: primeiro semestre de 2022. Já estou no aguardo. Com direito a café e gastronomia de alto nível depois das compras. Desse jeito, fica fácil ir às compras.