Na série de matérias sobre o acompanhamento da pandemia nos municípios, o Blog errou ao noticiar que Araruna vacinou os professores da rede municipal, antes de adotar o sistema híbrido.
Na verdade, o município fez a testagem para Covid-19 dos integrantes do magistério, conforme informou, ontem, por telefone o prefeito Vital Costa (PP). “Dia 29 e 30 vamos testar os professores novamente”, reiterou o gestor.
À semelhança de todos os outros municípios brasileiros, a vacinação atendeu ao grupo prioritário (idosos e pessoal da saúde). E não incluiu os professores, como equivocadamente fora mencionado neste espaço.
O Blog confundiu vacinação e testagem, o que tornou a informação imprecisa. O equívoco foi alertado pela direção do Sindicato dos Servidores de Araruna, em mensagem endereçada ao autor.
Em contato, professores alegam que “estão sendo coagidos à voltar às atividades presenciais” e “expostos diariamente em sala de aula a um vírus letal”.
O Blog acompanha experiências de como cidades paraibanas estão enfrentando à Covid-19 e quais políticas e medidas têm sido adotadas para enfrentamento à nova onda de contaminação.