A aprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro em Coremas, no sertão paraibano, atingiu os inacreditáveis 71,4%. Os números integram pesquisa do Instituto Opinião, divulgada ontem (2) na Rede Mais (Portal MaisPB Programa Hora H).
Depois de visitada pelo presidente, com pompas e olhares nacionais, apenas 18,6% dos entrevistados da cidade reprovam o modelo de gestão do presidente e 10% não opinaram.
Óbvio que a agenda presidencial inflou o sentimento dos eleitores do município, mas os dados revelam uma tendência da região muito beneficiada pela assistência do auxílio emergencial durante a pandemia do coronavírus.
Pesquisa do Instituto Opinião, também divulgada essa semana pela Rede Mais, mostrou que em Piancó, na mesma zona geográfica de Coremas, Bolsonaro é aprovado por 66% da população do município e rejeitado por apenas 20,3%, enquanto 13,7% não souberam ou não quiseram responder.
Os dois levantamentos foram realizados entre os dias 21 e 24 de setembro e registrados na Justiça Eleitoral sob os protocolos 05259/2020 (Coremas) e 04105/2020 (Piancó), respectivamente.
Piancó e Coremas, ambas, têm população estimada em 16 mil habitantes, cada.