O Ministério da Saúde assina amanhã o novo protocolo do uso da cloroquina no tratamento de pacientes da covid-19, agora logo no começo do tratamento. O anúncio foi feito há pouco pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, em live com o jornalista Magno Martins, direto do Recife, capital pernambucana.
A administração da cloroquina estava sendo apenas em pacientes graves. Bolsonaro pessoalmente defende uma mudança na ministração do remédio desde os primeiros dias da doença.
Na live, Bolsonaro disse que o uso da substância é algo democrático: “Quem quer tomar toma”.
O presidente da República usou a camisa do Sport Campina, que virou Sport Lagoa Seca, para a transmissão. Um afago à cidade que lhe deu 56,3% dos votos no segundo turno. Uma das três cidades que ganhou de Fernando Haddad (PT), vitorioso em 220 no estado.
Ele citou o prefeito Romero Rodrigues (PSD) ao falar da camisa do time. Ao mesmo tempo, mencionou que o gestor autorizou o protocolo da cloroquina e Campina Grande. “Mais um ponto aí pra você, Romero”, exclamou.
“No futuro alguém pode dizer que a cloroquina foi um placebo, mas pode ser também a cura. Eu e Romero vamos dizer que tentamos salvar vidas”, disse Bolsonaro na live.