O artigo publicado, semana passada aqui, sobre a PEC 300, pode ter passado despercebido para todo mundo, menos para o ex-deputado federal Major Fábio.
Na postagem, exumamos a famosa proposta de emenda constitucional, já aprovada em primeiro turno, como uma das medidas para acudir as polícias em protesto Brasil afora, inclusive na Paraíba.
A proposta cria um fundo nacional que acaba as disparidades salariais nos estados e estabelece um piso e uma carreira para os policiais militares.
Com o ex-capitão na Presidência, nada melhor do que cobrar apoio e empenho de Jair Bolsonaro no encaminhamento politico da proposta em Brasília.
Se quiser, Bolsonaro tem poder para isso.
Ao ler o texto do Blog, o ex-deputado paraibano se encorajou a ressuscitar o tema. Até gravou vídeo e pediu que a categoria repercuta e faça chegar aos ouvidos do presidente.
Defensor das polícias, Bolsonaro tem uma boa chance de mostrar que suas boas intenções vão além de falas e discursos. É a hora de se converter em prática.
Como nunca antes na história do Brasil, as polícias contam com uma enorme bancada agora no Parlamento Nacional. Que façam valer a oportunidade transformando a PEC 300 numa realidade.
Agora, não há mais desculpas. Há votos no Congresso e um militar no Planalto.