TJ cumprirá decisão de Fux e fará audiências nos fins de semana – Heron Cid
Bastidores

TJ cumprirá decisão de Fux e fará audiências nos fins de semana

24 de janeiro de 2020 às 17h19 Por Heron Cid
Márcio Murilo, presidente do TJ da Paraíba

Audiências de custódia vão acontecer também aos finais de semana. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (24) em reunião realizada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, segundo informou há pouco o presidente da Corte, Márcio Murilo da Cunha Ramos. Participaram do encontro a Corregedoria-Geral de Justiça, Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), Ministério Público, Defensoria Pública, Secretaria de Estado de Segurança e Defesa Social, Comando-Geral da Polícia Militar e delegados.

De segunda a sexta-feira, o procedimento será realizado pelo juiz de cada comarca e quando, por motivo idôneo, este não puder realizá-lo, ficará a cargo do juiz plantonista sorteado previamente. Nos finais de semana e feriados, o magistrado plantonista da região também será o responsável pelas custódias.

A medida obedece decisão cautelar proferida pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, nos autos da Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 6.299, suspendendo parcialmente os efeitos da Lei nº 13.964/2010 (Lei Anticrime), especialmente no tocante ao Juiz das Garantias e às consequências pela não realização das audiências de custódia.

Fux manda e obedece quem tem juízo.

Comentários