Calvário: o impacto e as reações da bancada federal em Brasília – Heron Cid
Bastidores

Calvário: o impacto e as reações da bancada federal em Brasília

17 de dezembro de 2019 às 19h53 Por Heron Cid

(BRASÍLIA) – Os tremores do terremoto da nova fase da Operação Calvário chegaram à Brasília. Aqui na Capital Federal, as reações foram variadas entre parlamentares da bancada federal paraibana.

Entre os mais exaltados, o deputado Julian Lemos (PSL), que foi à frente do Congresso e gravou vídeo soltando fogos. “Eu fui comemorar não a prisão mas o justiça sendo feita”, disse Lemos ao Blog.

Pedro Cunha Lima (PSDB) ocupou a tribuna da Câmara para relatar o episódio da decretação da prisão do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB). Recebeu visceral revise do deputado Gervásio Maia (PSB), aliado do socialista. Os dois se confrontaram verbalmente nos microfones de Casa.

Pedro ao Blog: “É preciso tirar lições desse episódio e voltamos ao estágio de o mínimo de dignidade”, criticou ao se referir a desvios de recursos na saúde e Educação da Paraíba. “O ex-governador sentava à mesa para tratar sobre propinas”, denunciou.

Na ala comedida, os deputados Hugo Motta (Republicanos) e Efraim Filho (DEM). “Eu não sou magistrado. Esse não é momento nem de culpar e nem de inocentar”, ponderou Hugo. “Vamos aguardar a oportunidade de defesa de todos os denunciados”, comentou Efraim.

“Estamos esperando que essa apuração se concretize dentro da normalidade”, amorteceu o deputado Wilson Santiago (PTB)

Houve parlamentares que preferiram não comentar. Muitos não esconderam o clima de constrangimento com o dia de cão para o PSB da Paraíba e seu maior líder no Estado.

O clima de tensão na Paraíba mexeu com as emoções da bancada em Brasília, 2.200 quilômetros de distância do epicentro do furacão.

Comentários