A jornalista Larissa Pereira, da TV Cabo Branco, afiliada da TV Globo, primeira paraibana a apresentar o Jornal Nacional, sabe exatamente o que significou – profissionalmente para ela e simbolicamente para a Paraíba – sua performance ontem na maior rede de televisão do Brasil.
Em contato por telefone, Larissa disse que o texto publicado aqui no Blog “abraçou tudo o que minha frase disse”.
Para a jornalista paraibana, a sua presença e emblemática despedida no Jornal Nacional representou um momento de resgate da autoestima do Estado:
“Foi esta vontade, gritante, de resgatar nossa autoestima, que na sexta e no sábado não dei espaço para intimidação ou nervosismo”.
“Fiz confiante de que somos inteligentes, politizados, respeitosos… Um povo belo! Tudo o mais que querem nos imprimir é xenofobia pura. A bancada do JN é grande demais para objetivos pequenos. Que bom que tive liberdade para isto”, exclamou.
Ainda no Rio de Janeiro e com chegada programada para esta madrugada em João Pessoa, Larissa experimenta a repercussão intensa na Paraíba e fora dela da sua elogiada apresentação no maior telejornal do país. “Trabalhei por este resultado”, finalizou.