O vereador Tibério Limeira, de João Pessoa, acaba de encaminhar carta ao grupo de wathsapp do PSB. À semelhança do presidente da legenda na capital, Ronaldo Barbosa, Limeira entregou o cargo que ocupava no diretório pessoense. Ele alega não concordar com o que chama de “golpe” dado no Diretório Estadual, que culminou com a instalação de uma comissão interventora presidida pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).
Confira a carta completa:
Companheiros e companheiras,
Estou filiado e militante do PSB desde 2003 e já vivi muitas histórias na construção desse partido, por isso não há como calar diante das medidas antidemocráticas adotadas no último mês, diante do golpe dado no Diretório Estadual, da falta de transparência em relação à lista de pessoas que renunciaram na instância estadual e da péssima condução da direção nacional do PSB.
E por não ter visto nenhuma sinalização de que isso possa ser revisto, não há outra saída, para mim, que não seja a entrega do cargo que ocupo no diretório municipal.
Continuo defendendo que os fins não justificam os meios e que a nossa defesa da democracia deve passar, necessariamente, pelo respeito à democracia dentro do nosso partido.
Então, com esse quadro posto, reafirmo que continuarei honrando a minha função de filiado, enquanto no partido eu estiver, porém, renuncio a qualquer cargo ou função na direção partidária.
Esse é um momento triste, porém é necessário que façamos as nossas escolhas para a caminhada na política. Eu, prefiro resguardar a minha coerência e seguir junto ao Governador João Azevedo, escolhido pela unanimidade do PSB, para dar sequência a esse projeto coletivo que vem transformando a Paraíba.