Já pensou ser servidor público de uma cidade que paga o salário com até vinte dias antes do mês terminar?
E morar numa cidade que, além de pagar antecipado ao servidor, mantém serviços públicos em funcionamento com qualidade acima da média da região?
E, se possível, ainda ter obras novas durante o ano inteiro?
Qualquer um gostaria de viver nessa cidade dos sonhos.
E se alguém disser que ela existe ?
Pois acredite, em São José de Piranhas, Alto Sertão paraibano, isso é realidade e faz parte do cotidiano dos seus mais de 20 mil moradores.
Para o prefeito do município, esse ‘sucesso’ não tem segredo: “Gestão”, resume com uma palavra Chico Mendes (PSB), no seu primeiro mandato.
O grau de autoestima da cidade com seu atual gestor – homem da iniciativa privada que decidiu dedicar parte dos seus anos à sua terra natal – surpreende e desafia até as estatísticas e os padrões de avaliação, numa quadra em que prefeitos penam.
Pesquisa recente do acreditado Instituto Opinião, divulgada no Portal MaisPB, trouxe um dado que quebra paradigmas.
Quase 90% dos munícipes (89,9% para ser mais exato) aprovam o modelo de governo implementado na cidade nos últimos três anos.
Um índice capaz de esmorecer o maior dos adversários. Um número que, por outro lado, prova que é possível administrar recursos e multiplicá-lo em ações.
E não é milagre. É gestão, como diz Mendes.
E ainda sobra para, com criatividade, levar diversão à rua. Logo mais na noite desta sexta-feira até segunda, a cidade sertaneja se comprime para receber milhares de turistas na nova edição da Micaranhas, evento tradicional do município.
Motivo para festejar São José de Piranhas tem. A maioria dos cidadãos de municípios Paraíba afora, vítimas de incompetência administrativa, não pode dizer o mesmo.