O Brasil discute a situação da Amazônia e a população começa a se importar mais com o estado da natureza. Apesar da situação do país, onde as queimadas estão destruindo parte da Floresta Amazônica e o Governo Federal responde ao caos de forma letárgica, a Paraíba tem conseguido equilibrar desenvolvimento e sustentabilidade e em João Pessoa, a árvore é patrimônio histórico de quem vive na capital.
No Repórter MaisTV deste domingo (25), ouvimos quem desfruta da natureza em João Pessoa e sabe da importância de manter a cor de uma das cidades mais verdes do país. Isso porque a capital está situada numa área de Mata Atlântica e possui mais de 3,4 mil hectares de remanescentes vegetais.
Quem escolhe viver em João Pessoa desfruta de uma cobertura vegetal de 30,67% de toda extensão da cidade. Cada habitante tem cerca de 42 m² de área verde para chamar de seu e uma paisagem relevante no cenário de uma sociedade cada vez mais interessada pela preservação.
Confira a vídeoreportagem completa produzida pela equipe do Portal MaisPB, sob a liderança da jornalista e chefe de redação, Thaís Cirino, clicando aqui.