Pesquisa do Instituto Opinião, divulgada nesta segunda-feira (1) pelo Portal MaisPB, antecipa os números da disputa pelo comando da Prefeitura de Sousa nas eleições de 2020. O estudo mostra a liderança do atual prefeito, Fábio Tyrone (PSB), que aparece com 51% de preferência dos entrevistados na pesquisa estimulada, quando a pergunta foi “Se as eleições para prefeito de Sousa fossem hoje e os candidatos fossem esses, em quem o (a) senhor (a).
Dr. Zé Célio aparece em seguida, com 27,8%, seguido por André Gadelha, com 5,6% e Cacá Gadelha, com 0,6%. Brancos, nulos e nenhum correspondem a 9,2%, enquanto indecisos ou não sabem contabilizam 5,8%.
O Instituto Opinião também sondou a rejeição dos nomes postos na sucessão municipal. André Gadelha, ex-prefeito da cidade, aparece com 34%. Em seguida aparece Cacá Gadelha, com 18,8%. Fábio Tyrone registrou 11,4%. Dr. Zé Célio, com 1,8%, tem a menor rejeição.
O Opinião estimulou cenários diferentes. No confronto entre Fábio Tyrone e André Gadelha, o atual prefeito apresentou atinge o percentual 60,6% da preferência. Já o ex-gestor foi o preferido de 10,2% dos entrevistados.
No cenário com Cacá Gadelha, Tyrone tem 63,2% contra 4,2% do seu opositor. Na disputa com Dr. Zé Célio, Tyrone registra 53,2% e Dr. Zé Célio 30%, o maior patamar entre os candidatos oposicionistas.
Os dados foram coletados nos dias 7 e 8 de fevereiro. Foram 500 entrevistas. O intervalo de confiança estimado é de 90,0% e a margem de erro máxima estimada é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
MaisPB