A senadora Daniella Ribeiro aproximou e estreitou laços com os deputados da oposição em um encontro nada despretensioso ontem pela manhã.
A parlamentar criou o ambiente para interagir mais com aqueles agentes políticos que estão nas bases e no dia-dia do Estado. Entre os quais seus eleitores na renhida peleja de 2018.
Uma forma de não perder o contato e aumentar os vínculos.
Daniella age para ocupar o vácuo do novo panorama político parido das urnas em 2018, em que lideranças como Cássio Cunha Lima perderam mandatos e a oposição se vê obrigada a conviver com novo cenário.
Tanto que o café da manhã na cada da ex-deputada contou com comensais de diversas matizes. De Tovar Correia Lima, do PSDB, a Raniery Paulino, do MDB de Maranhão.
E quem lá esteve não foi motivado apenas pela amistosidade.
A senadora e o Progressista – o seu partido – têm um diferencial nesse momento: um espaço no Senado e outro na Câmara, ocupado por Aguinaldo Ribeiro com protagonismo que lhe rendeu a liderança da maioria na Câmara.
Diante de uma oposição fragilizada pós-2018, isso não é pouca coisa e pode ser usado como fortaleza de sobrevivência para muitos. O que é legítimo e natural.
A escolha de Daniella para reunir essa tropa foi por um descontraído café da manhã. Mas ela – devota e leitora da Bíblia – sabe que “nem só de pão vive o homem”. Muito menos os da política.
O que Daniella semeia vai além de torradas e goles de suco.