O deputado federal Julian Lemos (PSL) virou protagonista de uma nova polêmica. Ele está no epicentro de reportagem publicada pelo O Globo, neste sábado. A matéria traz um áudio em que Julian Lemos revela que, na negociação pelos votos da Reforma da Previdência, teria conseguido indicações dos dirigentes da Funasa e do Incra da Paraíba.
Julian ainda fala que está para indicar um “terceiro negócio” O interlocutor do telefonema é o secretário-geral do PSL na Paraíba e assessor do Ministério do Turismo, Fabio Nobrega Lopes. A conversa de 12 minutos foi gravada e vazou pelos corredores de Brasília. A Casa Civil não comentou o episódio.
Ao Blog, Julian diz que a matéria é seletiva e não traz os trechos da gravação em que ele pediu o perfil de pessoas para os cargos com a devida qualificação técnica e de probidade. “Não tem nada de troca de cargos. A conversa não desabona minha conduta”, sustenta.
A matéria de O Globo traz outro elemento, no mínimo, curioso.
Logo depois de ser procurado pela reportagem para comentar o áudio, o deputado foi rapidamente para as redes sociais anunciar, solenemente, três dias atrás, a decisão de “renunciar” a indicação de cargos federais na Paraíba. As mesmas que tinha “comemorado” dias antes na conversa grampeada.