Desde julho, quando recebeu a notícia de um linfoma, o deputado estadual Buba Germano (PSB) está se submetendo a sessões de quimioterapia. Reveza-se entre São Paulo, Recife, João Pessoa e Picuí, sua terra natal, e nesse itinerário enfrentou a campanha e foi premiado pela reeleição.
Em conversa franca hoje com o Blog, usando chapéu e com menos cabelos, resultado do tratamento médico, Buba falou de suas pretensões e de como está encarando a disputa interna na bancada governista pelo futuro comando da Assembleia.
Ele disse que no momento todas as suas atenções estão voltadas para a cura. As sessões e consultas devem durar até o fim de dezembro. Por isso, tem se movimentado pouco numa discussão que considera extemporânea.
Falou pouco, mas não escondeu estranhamento sobre a votação da PEC que acabou a reeleição e a eleição antecipada. Na prática, o novo mecanismo enterrou a possibilidade de eleição casada para dois biênio, fórmula responsável pela pacificação da base e vitória sobre o projeto do então presidente Ricardo Marcelo.
No fundo, o ex-prefeito de Picuí deixou transparecer interesse em participar do processo eleitoral e que guarda alguma carta na manga para apresentar na hora certa no jogo.
A frase que ficou da conversa foi esta: “Eu não entro em bola dividida”.
Pelo o que disse, o ex-atleta de futebol Buba aguarda o Governo dá o primeiro toque da partida para entrar em campo.