O escritório de Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, assumiu a defesa de Fabiano Gomes nos recursos contra a prisão do radialista em tramitação em Brasília, no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal.
Marcelo Turbay – outro famoso advogado do círculo nacional e sócio de Kakay – também está no caso.
Dois pedidos de habbeas corpus, impetrados pelo advogado paraibano Rembrandt Ásfora, tramitam na Capital Federal e questionam a prisão do comunicador, recluso desde 22 do mês passado pelo descumprimento de uma das medidas cautelares (assinatura mensal de prestação de contas de atividades).
Conhecido por ser advogado de clientes famosos, Kakay protagoniza defesa de políticos e empresários conhecidos. Seu trabalho ganhou ainda mais repercussão pela atuação dele na Lava Jato, do qual é um dos mais acentuados críticos e por isso fonte permanente de entrevistas em veículos da mídia nacional.
Semana passada, advogados de Fabiano em João Pessoa apresentaram pedido de prisão domiciliar. Eles juntaram ao requerimento documentos e laudos que sustentam o agravamento do estado de saúde do cliente. Gomes está preso no PB1, presídio de segurança máxima, no bairro de Mangabeira.