O primeiro guia eleitoral dá uma pista do conceito a ser explorado pela comunicação dos candidatos. E os postulantes ao Governo deram ao tom do que pretendem consolidar ao longo da campanha.
O marketing do senador José Maranhão – primeiro colocado em mais uma pesquisa (Método/Correio) está convencido da a estratégia de apresentar o emedebista pela simbiose experiência/ideias novas.
A tese é investir ao máximo na popularidade de Maranhão especialmente nas camadas mais pobres do eleitorado, onde ele transita sem necessidade de apresentações.
A aposta de Lucélio Cartaxo, o nome do PV, é no discurso da renovação, diálogo e esperança. Atrair o eleitor a considerar ser possível um governo que agregue resultados e humanidade, concreto e sentimento.
A campanha de João Azevedo não abre mão de usar em favor do candidato do PSB todo o prestígio eleitoral da administração do governador Ricardo Coutinho, aprovada por cerca de 70% dos paraibanos consultados em todas as recentes pesquisas..
No rádio e na TV são frequentes as aparições de João e Ricardo juntos, com o governador reforçando o seu candidato como o “mais preparado”.
Com uma ou outra alteração, essa deve ser mesmo a batida do bumbo até 7 de outubro.