Mamãe não quer (O melhor da eleição de 2018). Por Ricardo Noblat – Heron Cid
Bastidores

Mamãe não quer (O melhor da eleição de 2018). Por Ricardo Noblat

26 de julho de 2018 às 16h54 Por Heron Cid
Josué (Antônio Cruz/Agência Brasil)

* Josué Gomes, indicado pelo PR para vice de Geraldo Alckmin, meteu sua mãe no meio da história. Disse que ela é contra sua entrada na política. Alckmin se ofereceu para ir conversar com a matriarca. Ainda não se sabe se ela o receberá. O PT fez tudo para impedir que Gomes aceitasse a vice de Alckmin. E conseguiu.

Se fosse verdade a história contada por Gomes sobre sua mãe, ele não teria sido candidato ao Senado pelo PMDB mineiro em 2014 – perdeu a eleição por pouco. Não teria trocado o PMDB pelo PR a mando de Lula. E não teria se oferecido ao PR para ser candidato a presidente ou a vice de alguém.

* Em abril, na véspera do fim do prazo para renunciar à prefeitura de Salvador e se declarar candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (DEM) reuniu os aliados, confirmou o lugar de cada um em sua chapa, fechou o orçamento da campanha com o tesoureiro da coligação e prometeu que bateria o martelo no dia seguinte.

Alguns dos aliados saíram da reunião para comemorar. Outros, desconfiados. A mãe de ACM Neto telefonou horas depois para alguns deles aconselhando-os a continuarem a pressionar o filho que parecia hesitar. ACM Neto acabou desistindo de ser candidato. Alegou que consultara seu coração e que ele fora contra.

Comentários