Acabou o mistério e o longo silêncio do senador Raimundo Lira, tratado neste espaço em artigo hoje. Em carta aos paraibanos, Lira anuncia a desistência da disputa à reeleição.
O parlamentar acentua que prevaleceu os apelos repetidos de sua família, especialmente de sua esposa Gitana.
Ele também citou a morte do ex-deputado Rômulo Gouveia (PSD), como o marco para início de novas reflexões sobre a conveniência ou não de disputar novo mandato. Pesou também o desgaste em curso na atividade política.
Lira deixa o processo eleitoral sem externar mágoas ou ressentimentos. Tanto que no texto só há espaço para agradecimentos: aos familiares, prefeitos, deputados e ao povo paraibano.
Como dito em artigo hoje, a ausência de Raimundo Lira, um sertanejo vencedor na vida empresarial, dono de carreira marcada por honestidade e a salvo de qualquer fato ou suspeita que desabone sua ficha, além de parlamentar atuante e respeitado em Brasília, deixa mais pobre a corrida ao Senado na Paraíba.
Confira a carta na íntegra:
DECLARAÇÃO ÀS PARAIBANAS E PARAIBANOS
CONSIDERAÇÕES:
O prematuro e surpreendente falecimento do meu querido amigo, o Deputado Rômulo Gouveia, cuja vida foi inteiramente dedicada à atividade política, sempre servindo às pessoas, a Campina Grande e ao nosso Estado, me fez parar neste momento de dor e sofrimento, e entender que deveria fazer uma reflexão. Uma profunda reflexão a respeito dos constantes e continuados apelos da minha família, sempre no sentido de abandonar a atividade política, atualmente objeto de grande desgaste junto à opinião pública na Paraíba e igualmente no Brasil. Pesou, sobretudo, a vontade contida da minha querida companheira e esposa Gitana.
DECISÃO:
Informo às Paraibanas e Paraibanos que, de forma definitiva, estou abrindo mão da minha atual condição de pré-candidato ao Senado Federal.
AGRADECIMENTOS:
Agradeço, com o mais sincero sentimento do meu coração, à minha Mulher, Filhos e Familiares, a todas as Paraibanas e aos Paraibanos que manifestaram apoio ao meu trabalho como Congressista, a todos os Agentes Políticos, especialmente aos mais de cem Prefeitos e Prefeitas que me prestaram apoio, aos meus amigos Deputados, que comigo conviveram e desbravaram os caminhos árduos da labuta política, à Imprensa Paraibana, predominante profissional e honesta, e, por fim, aos meus colaboradores e assessores, dedicados, esforçados e corretos.
Brasília, 18 de junho de 2018.