A defesa do prefeito Luiz Antônio (PSDB) entrou com um pedido de Habeas Corpus, no Superior Tribunal de Justiça para que o gestor volte à Prefeitura. O processo já foi distribuído e está sobre a responsabilidade do ministro Reinaldo de Barros.
Em contato com o Portal MaisPB, o advogado Jonhson Abrantes disse que o recurso foi impetrado na segunda-feira (26). A previsão é que só a partir da próxima segunda-feira (2) o processo comece a ser apreciado devido à paralisação das atividades forenses.
De acordo com Jonhson Abrantes, defesa pede a anulação da sessão que deu posse ao presidente da Câmara, Noquinha, e também a suspensão da determinação liminar do desembargador Arnóbio Alves Teodósio, do Tribunal de Justiça da Paraíba, pelo afastamento de Luiz Antônio.
“A alegação é a nulidade da posse do presidente da Câmara, cerceamento de defesa, e que o desembargador Arnóbio não aguardou a conclusão do processo na Câmara de Vereadores e deu uma liminar afastando o prefeito interino do cargo”, explicou.