O presidente estadual do Solidariedade (SD), Benjamin Maranhão, está convencido que ainda não é o momento de escolher candidato ao Governo do Estado. Ele considera que até a candidatura do secretário João Azevedo (PSB) ainda é indefinida no grupo governista.
Mesmo já se escalando no time da oposição, o deputado federal alega que escolher nomes agora irá dividir o grupo e fazer o jogo do governo. As declarações ocorrem no programa Correio Debate.
Para o parlamentar, a oposição tem grandes nomes para concorrer o Palácio da Redenção e ganhou reforço essa semana com a decisão do senador Raimundo Lira (PMDB) de romper politicamente com o governador Ricardo Coutinho. Entretanto, segundo ele, é preciso manter a união para chegar aos objetivos eleitorais com mais facilidade.
O parlamentar avalia que, caso o governador Ricardo Coutinho deixe o governo para disputar o Senado, a candidatura de Azevedo “não dura um dia” porque a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) poderá reivindicar o direito de disputar à reeleição.
Roberto Targino – MaisPB