2017 – o ano que se findou há uma semana – foi intenso para o autor do Blog. Não falo nem da crise e frenesi de incertezas e efeitos colaterais da nossa economia e instabilidade política. Essa atingiu a todos.
É que não achando poucas as responsabilidades já acumuladas, meu espírito aventureiro, para uns, empreendedor, para outros, me levou a mais um canal jornalístico.
Uma soma na carga do Portal MaisPB, este a exigir de mim a versão gestor – um desafio para um muito romântico e pouco disciplinado – e dos espaços no rádio e na televisão, que me consomem agenda, concentração, cérebro e expediente.
O Blog é o filho caçula. Nestes primeiros meses de vida, a ele a dedicação de um tanto de inspiração e um bocado de transpiração.
De cara, virou uma paixão e quase um hobby, embora – longe da distração – trate todos os dias de temas nada amenos.
O gosto e apetite pela escrita vêm da infância e adolescência, mas fora agudamente aguçado e intensificados nos cinco anos da produção diária de coluna política para o Correio da Paraíba, uma faculdade que me legou muito aprendizado.
Aqui, precocemente, para o curto espaço de existência, as seções meio inéditas por estas plagas já ganharam o imaginário dos consumidores de informação e opinião política. Da extrovertida Dona Candinha ao abrasivo Pingo Quente. Ou ao nada doce Ponto de Interrogação.
No rádio e na TV, do Sistema Arapuan, já estou de férias. Deveria ter mergulhado nelas aqui também. Mas a libido pela interpretação dos fatos deste começo de ano foi mais forte.
Chegou a hora de conter o tesão e baixar totalmente o fogo pela notícia pelas próximas semanas. Vou fazer um esforço medonho para segurar a onda.
Dos meus artigos, os presumidos leitores – e muitos políticos – vão poder se livrar por estes dias.
Não, do rio perene de informes de bastidores e dos quadros, estes serão abastecidos pela competência da nossa equipe do Portal MaisPB, liderado pela atenta, dinâmica, talentosa e ética Michelle Farias, chefe de redação.
2018 promete uma corrida intensa e cheia de emoções. E o Blog chegará até a bandeirada final com o mesmo compromisso da largada. Antes, uma paradinha para reabastecer. Na volta, a gente acelera juntos!