Manhã desta sexta-feira, em Campina Grande. Autoridades se avolumavam no estúdio da nova Rádio Cariri, transformada de AM para FM e arrendada ao empresário Artur Bolinha (PPS).
O clima era festivo… Até que o prefeito em exercício, Enivaldo Ribeiro (PP), quando era entrevistado, mudou de tom exatamente ao chegar ao ambiente o chefe de Gabinete do Governo, Nonato Bandeira, e o secretário João Azevedo, pré-candidato do PSB a governador em 2018.
Diante dos dos dois, Ribeiro passou a desancar o Governo e o governador Ricardo Coutinho nos microfones. Entre os motes, a acusação de que o governador não gosta e nem respeita Campina Grande.
Se dirigindo diretamente a Nonato, Enivaldo tascou: “E você sabe que isso é verdade, porque você estava comigo”.
Não satisfeito, o prefeito ainda disse que Nonato trabalhou muito para fazer Ricardo governador, mas este não lhe retribuiu o devido valor.
Um ataque em forma de elogio para fustigar a preterição de 2012 e a recente reconciliação.
Fora dos microfones, Nonato, na esportiva, revidou ao lembrar que Aguinaldo Ribeiro, o filho de Enivaldo, havia sido secretário de Ricardo.
Ao Blog, Nonato disse que tudo dito na frente dele e de João foi em tom de brincadeira. Quem ouviu, porém, levou a sério.