Rede Paraíba starta readequação à "nova realidade da comunicação" – Heron Cid
Bastidores

Rede Paraíba starta readequação à “nova realidade da comunicação”

11 de outubro de 2017 às 10h03 Por Heron Cid
Eduardo Carlos deflagra nova estrutura interna de conteúdo e gerenciamento nos veículos do seu grupo

O mercado de comunicação está em processo de ebulição. Dois fatores fervem no caldeirão: a crise econômica, com queda de faturamento, e os novos hábitos de informação pelas redes sociais e plataformas digitais. Um novo cenário que receita adaptação dos veículos tradicionais e grandes conglomerados.

A Rede Paraíba, dirigida pelo empresário Eduardo Carlos, está fazendo este movimento para dentro, mas com o olhar para fora. Cerca de 70 dos 350 funcionários dos veículos do grupo foram apresentados recentemente à esta reorganização administrativa e de direção de conteúdo.

Uma providência gestada há meses, em parceria com a Fundação Dom Cabral, com expertise na formação de executivos, deflagrada logo após o fechamento do Jornal da Paraíba, o desligamento de Guilherme Lima e a extinção do cargo de superintendente.

“Nesses últimos oito meses, fizemos readequação visando uma nova realidade, tínhamos uma estrutura montada noutro tempo e noutra realidade econômica”, contextualizou Eduardo Carlos ao Blog.

A nova dinâmica eleita passeia por quatro pilares centrais: conteúdo, administração e finanças, engenharia e tecnologia, e comercial. Pelos estudos da Fundação, a meta é ganhar agilidade e mobilidade interna.

Na formatação, enxugamento e unificação de direções nas TV’s, rádios e portais para congregar, integrar e compartilhar encaminhamentos e soluções.

Do ponto de vista prático, para se ter uma ideia, até os contatos comerciais deixam de ser exclusivos de veículo A ou B e vão à praça com catálogo de todos os produtos a oferecer ao cliente.

A reordenação tem sintonia com o ritmo alucinante e desafiador dos novos tempos de uma mercado em metamorfose, travessia caudalosa que exige coragem e planejamento.

Novo organograma

Presidente – Eduardo Carlos

Tatiana Ramos – Gerente de Conteúdo

Gerente Comercial – Flauber da Mata

Gerente Financeiro – Gilvan Raposo

Gerente de Tecnologia – Josemar Cruz

Edilane Araújo – Diretora de Qualidade
Giuliana Costa – Chefe de redação João Pessoa
Carlos Siqueira – Chefe de redação Campina Grande
Suetoni Soutor Maior- Editor chefe rádios e site Jornal da Paraíba
Expedito Madruga – Núcleo Esportes

Comentários