Marqueteiro traça estratégia para tentar salvar imagem de Temer – Heron Cid
Bastidores

Marqueteiro traça estratégia para tentar salvar imagem de Temer

30 de setembro de 2017 às 11h01 Por Heron Cid
Michel Temer (Foto: Eraldo Peres/AP)
Com a expectativa de superar a votação da denúncia da Procuradoria-Geral da República ainda em outubro, a equipe de comunicação do presidente Michel Temer vai tentar, a partir de novembro, “repaginar” a imagem do peemedebista, recordista de rejeição. A “narrativa” passaria de um presidente “reformista” para o “transformador”. A comunicação do governo deve buscar “traduzir” as ações de Temer para a sociedade, na tentativa de melhorar os índices de popularidade do governo, hoje nos 3%, o menor índice desde a ditadura militar.

Uma das ideias é criar uma espécie de “Plano Temer”, uma compilação de feitos do governo na área econômica e a promoção de medidas que virão no próximo ano. Se for mesmo aprovada, a reforma da Previdência seria um dos fios condutores do plano, que ainda está em fase de elaboração. Ontem no Rio, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que a reforma será “menor do que o governo imaginava”.

O marqueteiro do presidente, Elsinho Mouco, tenta construir um discurso de que a guinada de Temer seria comparável à criação do Plano Real, lançado em 1994, e ao Plano Marshall — plano econômico criado no pós-Segunda Guerra Mundial para reconstruir os principais países capitalistas afetados pela guerra.

Letícia Fernandes e Eduardo Barretto, O Globo

Comentários