Deixe Marisa em paz, Lula. Por Ricardo Noblat – Heron Cid
Bastidores

Deixe Marisa em paz, Lula. Por Ricardo Noblat

14 de setembro de 2017 às 09h42 Por Heron Cid

Se depender do ex-marido, Marisa Letícia não repousará em paz tão cedo. Lula já atribuiu a morte de sua mulher aos procuradores da Lava Jato pelo menos meia dúzia de vezes.

No primeiro depoimento ao juiz Sérgio Moro face a face, disse que o tríplex do Guarujá era coisa de Marisa, que a ele jamais interessou. E assim tentou tirar o seu da reta.

Ontem, de novo diante de Mouro, Lula voltou a citar a ex-mulher. Era dela, dele não, a responsabilidade por gerir o pagamento do apartamento 121, vizinho ao seu, em São Bernardo do Campo.

Era também de Marisa a responsabilidade por gerir o imposto de renda de Lula. Por isso ele não soube explicar por que o pagamento do aluguel do apartamento 121 entre 2011 e 2015 deixou de ser feito.

– Eu não tratava dos meus assuntos caseiros – alegou.

O dono do imóvel é Glaucos da Costa Marques, primo de José Carlos Bumlai, pecuarista de Goiás. Bumlai, amigo de Lula, tinha um crachá de livre trânsito no Palácio do Planalto na época em que Lula foi presidente.

O contrato de aluguel do apartamento 121 foi assinado por Marisa. Apesar da falta de pagamentos, Glaucos e Lula declararam ao Imposto de Renda pagamentos que somaram R$ 200 mil.

Desde o final do ano passado que Moro pede a Lula e aos seus advogados que apresentem os comprovantes de que os pagamentos foram feitos. Sem sucesso. Moro voltou a pedir. Não obteve resposta.

Para salvar a sua, Lula sempre entregou a cabeça de companheiros. Foi assim, por exemplo, com José Dirceu, chefe da Casa Civil do seu governo, no caso do mensalão – o pagamento de propinas a deputados.

Foi assim também com Antonio Palocci no caso da quebra do sigilo fiscal do caseiro que flagrou o então ministro da Fazenda em festas íntimas com mocinhas bonitas e lobistas famintos.

Nos idos dos anos 80, quando Paulo de Tarso Venceslau, um dos fundadores do PT, denunciou roubalheira em uma prefeitura de São Paulo administrada pelo partido, o que fez Lula?

Uma comissão formada pelos advogados Hélio Bicudo, também fundador do PT, e José Eduardo Cardozo comprovou a veracidade da denúncia. Então Lula dissolveu a comissão e expulsou Paulo de Tarso do PT.

Marisa Letícia merece repousar em paz. O ex-marido não parece se dar conta disso.

Comentários