Chegou o dia e a "Hora H" de Marizópolis – Heron Cid
Crônicas

Chegou o dia e a “Hora H” de Marizópolis

29 de abril de 2022 às 08h53
Entrada da "República de Marizópolis", a aniversariante do dia

MARIZÓPOLIS-PB – Quando o ponteiro marcar 18h viverei um dos momentos mais emocionantes da minha vida, nesta sexta-feira, 29 de abril de 2022.

A mesma 18h, “A Hora do Anjo”, que vinte e poucos anos atrás me apresentou pela primeira ao microfone. Amor à primeira voz.

Foi aos 13 anos no no serviço de Alto Falantes da Igreja de Santo Antônio, em Marizópolis, de onde hoje tenho a graça de voltar por um motivo mais do que especial.

Daqui, terei a felicidade e o privilégio de apresentar o Programa Hora H, da Rede Mais Rádio, levando minha terra natal para toda a Paraíba e levando a Paraíba toda até ela pelas ondas do rádio.

É o meu presente pessoal ao chão que me pariu e comemora hoje 28 anos de emancipação política. Uma data e luta que testemunhei aos dez anos de idade, ao ver nossa gente em seu plebiscito definitivo.

A Marizópolis que menino assisti a instalação da sua primeira prefeitura, que adolescente de gravador na mão assistia as sessões da primeira legislatura da Câmara para entrevistar vereadores sobre os debates e problemas do recém nascido município.

A Marizópolis que me concedeu a distinção de, ao lado de Rodolfo Júnior e Getúlio Salviano, ser um dos autores dos seus principais símbolos oficiais; a bandeira e o brasão.

Um processo guardado na memória do coração e que fundou em mim o senso de cidadania, de pertencimento e da formação humana responsáveis por forjar em mim o jornalismo político.

Área que nunca foi escolha, mas um caminho tão natural quanto a queda da seriguela madura no quintal do número 18 da rua Ana Rocha.

Hoje, ancoro o programa dos estúdios da webradio Maripa FM, uma emissora muito parecida com a Mares FM (já extinta), a primeira da cidade quando comecei a carreira com os primeiros sinais de adolescência nas faces.

De lá, uma rádio experimental feita por jovens com os mesmos sonhos que um dia eu tive, vamos gerar o programa e apresentar ao estado pessoas e depoimentos sobre a história e formação dessa cidade sertaneja.

A que eu vi nascer. A que me viu crescer.

Será um dia de celebração.

Comentários