A saga da cidade paraibana que tem o raro, mas não pode contar com o básico – Heron Cid
Opinião

A saga da cidade paraibana que tem o raro, mas não pode contar com o básico

18 de abril de 2022 às 17h56

O município de Junco do Seridó, distante 234 km de João Pessoa, tem um chão privilegiado. No seu solo, minérios como quartzito, feldspato e caulim, usados largamente na indústria.

Ao mesmo tempo, falta ao município uma riqueza que se tornou rara por lá: água. A cidade luta por uma adutora que garanta a sonhada segurança hídrica.

Com adutoras ao redor em Juazeirinho, Santa Luzia e no Cariri, o município ficou ilhado e ainda continua refém de carro pipa.

Mas seu povo é brasileiro e não desiste nunca: governo após governo, continua garimpando essa luta!

Em visita ao município, a convite do ex-vereador Bastinho Donato, organizado do evento Páscoa Feliz, que comemora 10 anos de atividades sociais, o autor do Blog ouviu esse relato de gente simples e de autoridades da cidade.

Como o prefeito Paulo Fragoso, o vice prefeito Rawlisson Meneses, o presidente da Câmara, Antônio Ludgério, os vereadores Igor Melo e Roberto Cândido e o ex-prefeito Branco Simões.

Todos, governistas e oposição, se juntaram na mesma voz. E ninguém se constrangeu de se misturar em nome de uma causa que é maior do que a política local.

Daqui, desse canal, reverberamos essa voz para que a Paraíba e o Governo do Estado ouçam este grito! Um grito seco do Seridó.

Comentários