Rádio Tabajara, 85 anos de história e pronta para remoçar – Heron Cid
Bastidores

Rádio Tabajara, 85 anos de história e pronta para remoçar

16 de abril de 2022 às 07h35

No mês que marca o centenário do rádio brasileiro, a mais longeva emissora da Paraíba, de 85 anos, vai migrar das ondas do AM 1.110. A Tabajara será a Parahyba FM com programação voltada para classe A e música paraibana.

O autor do Blog com Rui Leitão, durante visita à Rádio Tabajara

E a Tabajara FM, que já tem este estilo, passa a focar numa programação popular, com música, esporte e jornalismo. Uma espécie de permuta para atender aos diversos públicos.

Ainda em setembro, o prédio da Rádio Tabajara passa a abrigar o Museu do Rádio Paraibano, com acervo de registros fotográficos, equipamentos antigos e documentação histórica.

O processo está sendo coordenado pelo administrador, jornalista e escritor Rui Leitão (foto), diretor de Rádio e TV da Empresa Paraibana de Comunicação, sob a supervisão da jornalista Naná Garcez, presidente da EPC.

“Uma rádio pública não deve só deve promover a cultura, mas também fomentar e educar”, disse Rui, durante visita do autor do Blog à Tabajara.

No projeto de memória, já gravados 25 depoimentos com protagonistas da história do rádio paraibano. São entrevistas consumadas pela jornalista Beth Menezes com locutores, redatores, técnicos, produtores e ex-superintendentes. Um resgate histórico do tamanho da importância da Tabajara, um patrimônio paraibano para a radiofonia brasileira.

Dado Belo, 26 anos no ar com o ousado TransaReggae

Comentários