Empossada nova diretoria da Adepdel; o exemplo dos delegados no associativismo – Heron Cid
Bastidores

Empossada nova diretoria da Adepdel; o exemplo dos delegados no associativismo

10 de abril de 2022 às 17h29
Direção da Associação: Steferson Nogueira, ao centro, presidente da Adepedel

Está empossada a nova diretoria da valorosa Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados da Polícia Civil da Paraíba. A posse se deu festivamente em cerimônia na noite desse sábado, numa casa de recepções em João Pessoa, com distinto público. O autor do Blog marcou presença.

Lá pelos anos de 2009, repórter da TV Correio testemunhei o nascedouro da Associação, fruto da luta de uma dura greve dos delegados. Era o governo Cássio Cunha Lima.

Os manifestantes reivindicavam Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. Até hoje, continuam na batalha por essa conquista. De lá, criaram uma comissão em defesa das prerrogativas, mas com medo de retaliações ou consequências jurídicas, fundaram a Associação.

De lá pra cá, o que era uma bandeira de valorização da categoria se consolidou como uma entidade respeitável, equilibrada, organizada e influente na sociedade paraibana.

A Adepdel caminha para construir sua nova sede própria. O projeto foi apresentado aos associados. Será o símbolo da evolução de um segmento que soube se dar e exigir respeito.

É um exemplo pedagógico. E a Paraíba agradece!

Comentários