O que ainda está faltando para Lula anunciar apoio a Veneziano? – Heron Cid
Ponto de Interrogação

O que ainda está faltando para Lula anunciar apoio a Veneziano?

11 de fevereiro de 2022 às 15h37

Até os birôs dos Instituto Lula sabem que o PT nacional tem franca sintonia com a ala paraibana que trabalha abertamente para dificultar aliança de Lula com João Azevêdo, apesar de o governador declarar reiteradamente voto no petista.

O senador Veneziano Vital (MDB), pré-candidato ao governo, será um voto contado em eventual bancada de Lula no Senado, em caso de vitória do ex-presidente em 2022.

O parlamentar é irmão do poderoso ministro do Tribunal de Contas da União, Vital do Rêgo, nomeado para tal na Era Dilma.

Com a torcida do segmento do PT paraibano que trabalha contra João, de 2021 para cá Veneziano já esteve com Lula três vezes. Para falar nos encontros publicizados.

Apesar do aval do presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, pela dissidência e voto em Lula, o  partido de João é uma legenda reconhecida no combate ao PT nas últimas décadas.

Jackson Macêdo, presidente estadual do PT, quer, o ex-deputado Luiz Couto, também, o ex-prefeito Luciano Cartaxo e companhia, idem.

Se tudo, então, conspira na direção da aliança PT/MDB, o que ainda está faltando para Lula anunciar, enfim, o presumido, natural, decantado, reivindincado e óbvio apoio a Veneziano?

Cartas à redação.

Comentários