Instituto Opinião: em São Bento, gestão de Jarques Lúcio tem 76,% de aprovação – Heron Cid
Bastidores

Instituto Opinião: em São Bento, gestão de Jarques Lúcio tem 76,% de aprovação

7 de fevereiro de 2022 às 14h36
Jarques Lúcio, prefeito de São Bento

O primeiro ano do segundo governo da gestão do prefeito de São Bento, Jarques Lúcio (Cidadania), é aprovado por 76% da população do município sertanejo. É o que mostram os dados de pesquisa realizada pelo Instituto Opinião, divulgada pelo Portal MaisPB, nesta segunda-feira (07). A pesquisa integra o projeto da Rede Mais e Instituto Opinião de divulgação de avaliação de gestões municipais na Paraíba. Opinião e Rede Mais têm parceria jornalística desde o ano de 2016.

Fonte: Instituto Opinião

Conforme a pesquisa, a maior aprovação do gestor está entre os homens (78,4%), pessoas entre 16 e 24 anos (79,3%) e com ensino superior (80,5%).

Fonte: Instituto Opinião

Segundo o levantamento, a atual administração de São Bento é reprovada por 17% dos munícipes. Desse total, os eleitores com mais de 60 anos são os que mais reprovam (19%), seguidos pelos que têm até o 9º ano de ensino (18,2%) e os que recebem até dois salários mínimos (17,3). Não souberam avaliar ou não responderem correspondem a 7%.

Avaliação da gestão 

A pesquisa também identifica que o desempenho do governo municipal de São Bento é ótimo para 21,3% da população, bom para 50,1% e regular para 16%, enquanto 5,3% consideram a gestão ruim e 5,8% classificam-a como péssima. Outros 1,5% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Fonte: Instituto Opinião

Fonte: Instituto Opinião

O Instituto Opinião também quis saber da população qual a nota (de 0 a 10) os entrevistados dariam ao desempenho da administração do prefeito Jarques Lúcio. A média aritmética alcançada foi de 7,4. A nota 10 foi a mais sugerida, opção para 30,4% dos eleitores, enquanto 7,3% dos entrevistados deram 0.

Fonte: Instituto Opinião

Fonte: Instituto Opinião

Dados técnicos

Com intervalo de 90% de confiança e margem de erro admitida de 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos,  a pesquisa do Instituto Opinião ouviu 400 entrevistados nos últimos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro.

As entrevistas com os moradores da zona urbana foram realizadas nos seguintes bairros: Belarmino Lúcio, Bosque dos Piranhas, Centro, Cícero Dias I, Cícero Dias II, Colinas do Sul, Dão Silveira,  Herculano, Loteamento Portal, Rua do Rio, São Bentinho, São Bernardo, São José e Sudene.

Com os moradores da zona rural foram realizadas nas seguintes localidades: Alto do Cipó, Barra de Cima, Jenipapo, Riachão, São Bento de Baixo, Terra Nova, Várzea Grande e Xique-Xique.

MaisPB

Comentários