Análise: pesquisa Opinião em Sousa traz dupla constatação sobre Tyrone – Heron Cid
Opinião

Análise: pesquisa Opinião em Sousa traz dupla constatação sobre Tyrone

2 de fevereiro de 2022 às 09h51
Dados consagram o político e consolidam o modelo de gestão Fábio Tyrone numa cidade historicamente rivalizada

Sousa, no sertão paraibano, é historicamente uma cidade rivalizada. Polarizada, para dizer uma palavra do momento.

Tradicionalmente, as forças políticas do município travam guerra política nas urnas e depois delas. Um traço capaz de manter a opinião pública sempre dividida.

Fábio Tyrone (Cidadania), atual prefeito, quebrou essa regra.

A começar da sua reeleição, da qual saiu reconduzido por uma maioria muito acima da média do que o precedente da  “cidade sorriso’ está acostumado.

Nos primeiros treze meses do seu segundo governo, Tyrone conseguiu preservar o espólio remanescente da reeleição.

Mesmo depois da euforia da reeleição e da vida real do cotidiano e dos problemas, ele detém 70,2% de aprovação dos munícipes, conforme dados de pesquisa do acreditado Instituto Opinião, divulgada no Portal MaisPB.

O que chamada atenção? O percentual administrativo é exatamente o que Tyrone bateu eleitoralmente Leonardo Gadelha (PSC), em outubro de 2020.

Aliás, vale um adendo. Todas as pesquisas e tendências divulgadas pelo Opinião em Sousa nos últimos anos foram atestadas nas urnas.

Julgando a partir da tradição da disputa sousense, território aguerridamente politizado, é uma perfomance de duplo efeito: consagra o político e consolida o modelo do gestor. Consequentemente, capitaliza o cabo eleitoral de 2022.

Comentários