João e Veneziano: uma aliança em processo de falência – Heron Cid
Opinião

João e Veneziano: uma aliança em processo de falência

3 de dezembro de 2021 às 19h55
Veneziano e João Azevêdo: descompasso dos últimos dias abre protocolo de morte cerebral nas relações

Se a aliança entre o governador João Azevêdo (Cidadania) e o senador Veneziano Vital (MDB) fosse uma empresa, qualquer contador medíocre atestaria o desencontro das contas.

Em saldo vermelho, a relação entrou em adiantado estágio deficitário. Na linguagem contábil, estaria facilmente enquadrada e em vias em decreto de falência.

Com posturas divergentes e cobranças e queixas mútuas, governador e senador parecem administrar uma massa falida e esquálida.

Se o que ainda resta de sinergia entre os dois fosse visto pelos olhos da medicina, a aliança receberia facilmente um prognóstico obscuro.

Na UTI, a oxigenação do diálogo de João e Veneziano desceu aos níveis críticos. É uma relação na qual o pulso já teima em não pulsar.

Os poucos intensivistas de plantão que tentam algum remédio ou manobra, geralmente por interesse direto, já estão cansando. As tentativas de reanimação são precárias e o paciente não reage às massagens aplicadas.

A aliança entrou em franco processo de falência múltipla. Órgãos vitais estão paralisando e o diálogo – coração das relações políticas – foi obstruído há meses.

Os exames mais recentes apontam que morte cerebral é iminente. Falta quem tome a iniciativa de decretá-la.

Comentários