A força decisiva da advocacia do Sertão na vitória de Harrison – Heron Cid
Bastidores

A força decisiva da advocacia do Sertão na vitória de Harrison

19 de novembro de 2021 às 13h05
João de Deus e Harrison Targino: e o milagre da multiplicação dos votos

Maria Cristina Santiago surpreendeu e venceu Harrison Targino, o presidente eleito da OAB-PB, em João Pessoa e Campina Grande, os dois maiores colégios eleitorais. A virada do jogo coube à advocacia sertaneja. Na região, Harrison reverteu e garantiu a vantagem que o consagrou nas urnas vitorioso.

Em Patos, Targino obteve 181 votos contra 103 de Kiu e 11 de Raoni Vita. Em Sousa, ele garantiu 135 frente os 73 de Vita e apenas oito de Kiu. Em Pombal, nova goleada de Harrison (65), enquanto Raoni saiu com 15 e Maria Cristina com somente quatro.

Em Cajazeiras, o eleito venceu com 137, Raoni conquistou 77 e Kiu 19 sufrágios. No Vale do Piancó, um pouco mais de aperto: Harrison 59 x 41 de Raoni. Lá, Kiu atingiu dez eleitores. Princesa Isabel praticamente fechou com Targino. Foram 40 votos para ele e dois para Kiu. Raoni não foi votado.

Em Catolé do Rocha, a tendência se repetiu. Harrison alcançou 74 votos contra 38 de Raoni e 28 de Maria Cristina.

O resultado tem explicação. A gestão de Paulo Maia foi muito presente numa região antes pouco lembrada pelas gestões passadas. Afora esse atributo, o desempenho pessoal de algumas lideranças advocatícias. Por exemplo, o apoio e envolvimento do atual vice-presidente João de Deus, de Cajazeiras, ajudou muito no milagroso resultado.

Comentários