Entrevista na 'Hora H': ministro da CGU "falaria tudo de novo" na briga com Simone Tebet – Heron Cid
Bastidores

Entrevista na ‘Hora H’: ministro da CGU “falaria tudo de novo” na briga com Simone Tebet

9 de novembro de 2021 às 19h48
Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

“Nenhum governo zera a corrupção”. A constatação não desanima o ministro Wagner Rosário, da Controladoria Geral da União. Se os desvios são quase culturais na gestão pública brasileira, ele por outro lado diz ter do que se orgulhar no governo de Jair Bolsonaro: “Conseguimos reduzir, principalmente, a corrupção na alta cúpula”.

Em entrevista ao jornalista Wallison Bezerra para a Hora H, programa da Rede Mais Rádio, Wagner – que cumpre agenda em João Pessoa – assegurou receber “carta branca total” do presidente. Na conversa veiculada nesta terça-feira para 24 emissoras das principais emissoras da Paraíba, o ministro afirmou pela primeira vez não se arrepender do que disse contra a senadora Simone Tebet (MDB) na CPI da Pandemia.

Na ocasião, Wagner reagiu às críticas da senadora chamando-a de “descontrolada”. A frase provocou tumulto na sessão e repúdio dos movimentos de mulheres. Diferente do que se podia imaginar, Rosário não se arrependeu: “Falaria tudo de novo”!

Detalhe: depois do episódio, o ministro chegou a pedir desculpas a senadora em postagem no twitter: “Senadora @SimoneTebetms. Apesar de tê-lo feito pessoalmente, reitero meus pedidos de desculpas caso minhas palavras tenham lhe ofendido. Às vezes, no calor do embate, somos agressivos inconscientemente. Estendo minhas desculpas a todas mulheres que tenham se sentido ofendidas”.

Confira a entrevista completa aqui!

Comentários