Hora H de Uiraúna arranca revelação do seu filho ilustre, Zé Nêumanne Pinto – Heron Cid
Bastidores

Hora H de Uiraúna arranca revelação do seu filho ilustre, Zé Nêumanne Pinto

10 de setembro de 2021 às 10h55

(Uiraúna-PB) – Gerado da Rádio Mais FM 100,1, uma das 22 emissoras em conexão na Rede Mais, a Hora H arrancou uma revelação do jornalista, escritor e poeta José Nêumanne Pinto, filho ilustre de Uiraúna, alto sertão, nona cidade paraibana a receber o programa.

Zé Nêumanne prepara um livro sobre o Sertão, uma temática com quem tem profunda identificação pela origem e paixões nativas, mas que ainda não havia sido objeto profundo de sua preciosa pena.

Aliás, o filho de José Anchieta prefaciou o clássico “A Paraíba e Seus Problemas”, do ex-governador e ex-ministro José Américo de Almeida, um dos grandes pensadores da Paraíba no século.

“Foi a maior honra da minha vida”, contou Nêumanne ao autor do Blog durante entrevista ao Hora H, especial de Uiraúna, no projeto de caravana jornalística pela Paraíba.

Na conversa levada ao ar, o polêmico jornalista tirou do baú reminiscências da infância e adolescência que guarda da Fazenda Rio do Peixe, berço da sua existência, e do primeiro contato com os livros na Igreja Católica da cidade.

A entrevista completa, com impressões e leituras políticas de Nêumanne, sai neste domingo na página principal do Portal MaisPB e na seção MaisPB Entrevista. Imperdível.

Igreja Católica de Uiraúna; templo dos primeiros contatos do escritor e jornalista com os livros

Comentários