Jackson Macêdo tem razão; será difícil vencer Bolsonaro e sozinho PT perde – Heron Cid
Bastidores

Jackson Macêdo tem razão; será difícil vencer Bolsonaro e sozinho PT perde

17 de agosto de 2021 às 20h18
Presidente do PT pisa no terreno real: presidente tem base social e economia ditará batida do bumbo em 2022

Longe da exaltação da turma da arquibancada, são os treinadores nos vestiários quem realmente sabem o potencial e limitação do próprio time e os perigos do adversário.

Estrategicamente, quase nunca dizem em público que realmente pensam, até para não desanimar a torcida organizada e nem dá moral ao oponente.

Um áudio que circula do presidente do PT, Jackson Macêdo, sobre a dificuldade que o seu partido e Lula terão para vencer Bolsonaro nas urnas, é um exemplar dessa analogia futebolística.

Na fala, registrada na posse de Antônio Barbosa na presidência do PT de João Pessoa, Macêdo diz, com todas as letras, que a disputa contra o bolsonarismo não será fácil.

“Vai ser uma guerra muito grande”, previu.

E elenca as razões elementares: “Quem pensa que Bolsonaro é um candidato fácil de derrotar não é. Ele tem uma coisa que nossos adversários históricos não tinham: ele tem pegada popular e tem base social. Que a gente queira ou não, ele tem gente na rua defendendo as loucuras que ele defende”.

Ao conclamar o PT à unidade, Macêdo arremata com um alerta, quase profético: “Se a gente acha que o PT vai ganhar sozinho, nós vamos perder. O PT não ganha sozinho”.

O que disse internamente aos seus companheiros petistas, Jackson confirmou e reiterou a fala ao Blog. 

O raciocínio é simples. Com o avanço da vacina e a possibilidade de retomada econômica, as chances do presidente, com a força da máquina, se ampliam.

Como exclamou James Carville, o marqueteiro de Bill Clinton, em 1992: “É a economia, estúpido”! Atualizando para 2021: “Não são as pesquisas de um ano antes, inocentes”!

Na forma e no conteúdo, o ‘técnico’ Jackson Macêdo tem razão. Só a galera da geral pensa o contrário. Faz parte do espetáculo. O que seria do jogo sem a paixão dos torcedores?

Comentários