Bolsonaro aposta em 2018 para vencer Lula em 2022 (por Matheus Leitão) – Heron Cid
Bastidores

Bolsonaro aposta em 2018 para vencer Lula em 2022 (por Matheus Leitão)

29 de junho de 2021 às 12h45
Bolsonaro e Lula (Crédito: Alan Santos)

Enquanto Lula cresce nas pesquisas, o presidente Jair Bolsonaro aposta na fórmula que deu certo em 2018 para tentar conquistar uma reeleição. Nos eventos da presidência que tem feito pelo país, o discurso de Bolsonaro é claramente direcionado para os eleitores da extrema direita.

Prova disso é que, nesta quinta, 24, durante evento em Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte, o presidente abaixou a máscara de uma criança que estava em seu colo para tirar fotos.

A atitude é contrária às medidas sanitárias, mas Bolsonaro sabia o que estava fazendo. Ao abaixar a máscara, agradou os radicais que o acompanham e que também ignoram as orientações dos órgãos de saúde.

Em 2018, foram esses radicais que o levaram para o segundo turno contra o professor Fernando Haddad. Dessa vez, num cenário que já está se desenhando, o presidente aposta na extrema direita novamente para chegar ao segundo turno contra o candidato do PT que, ao que tudo indica, será o ex-presidente Lula.

O governo só tem uma coisa em mente, aliás: chegar a este segundo turno. Para isso, o melhor, na opinião do núcleo duro do governo, não é se movimentar para o centro, mas manter acesa a chama da extrema direita e conquistar os cerca de 15% de votos que o ajudarão a alcançar a segunda etapa da disputa.

Veja

Comentários