Marcos Wéric, a nova API – Heron Cid
Opinião

Marcos Wéric, a nova API

28 de maio de 2021 às 12h07

Nos últimos 15 anos, uma nova geração de jornalistas pontua na imprensa paraibana. Uma geração marcada por profundas transformações provocadas pela era digital e novos hábitos de consumo de informação.

Insiro-me nela e sinto, na prática, como as mudanças foram drásticas em tão pouco tempo. Veículos fecharam, outros nasceram e muitos profissionais foram empurrados à fórceps da cultura sindical ao universo do empreendedorismo, atividade que não somos preparados na universidade.

Marcos Wéric é também fruto desse novo momento. Atual coordenador de comunicação da Assembleia, foi repórter e editor de site até pilotar, com sucesso, seu próprio blog.

A candidatura dele à presidência da Associação Paraibana de Imprensa, com amplo apoio do segmento e de ex-presidentes, representa o ajuste de sintonia da API com este novo momento, depois das gestões equilibradas de João Pinto, um batalhador de pé no chão e um agregador nato que teve a sensibilidade de abrir espaço para saudável oxigenação.

Cumprido o ciclo de João, eis que se faz obrigatório um novo caminho para a entidade mais representativa e histórica da imprensa paraibana. Marcos chega com credenciais para cumprir essa missão: é um jovem com experiência acumulada e percepção apurada desse novo e desafiador estágio da comunicação, quando todos nós vivemos o parto de grandes mudanças.

Comentários