DEM, MDB e Avante reivindicam espaço na chapa de João – Heron Cid
Bastidores

DEM, MDB e Avante reivindicam espaço na chapa de João

12 de maio de 2021 às 13h11

Primeiro foi o DEM, que tem alçado à pista a pré-candidatura do deputado federal Efraim Filho ao Senado. Depois, a cúpula estadual do MDB, liderada pelo senador Veneziano Vital, em reunião na Granja Santana. Agora, oficialmente, o Avante, pilotado informalmente pelo presidente da Assembleia, Adriano Galdino (ainda no PSB).

“O Avante estará na chapa majoritária de João Azevêdo”, previu Adriano Galdino.

“O governador sabe de nossas intenções e sabe que queremos colaborar com esse projeto, mas para que esse projeto seja sequenciado. É compreensível que o MDB é bem maior do que figuras individualmente falando. O governador sabe como nos posicionamos e que pode contar conosco na defesa de um projeto administrativo, não apenas político”, ressaltou Veneziano.

Já Efraim Filho tem repetido suas pretensões de lançar-se ao espaço de senador na chapa para fortalecer o projeto de João: “O DEM tem uma base e uma envergadura de prefeitos com diferencial e conceito que pode ajudar muito ao governador.”

Aliados de primeira hora, os três partidos querem opinar e participar indicando na formação da chapa do governador João Azevêdo (Cidadania). Afora, outras legendas que orbitam no entorno de João e as que sinalizam interesse em composição.

A questão é: só há três vagas. E uma, a de João, já está, naturalmente, ocupada.

Comentários