Em visita com Lula, Hugo Chávez teve medo de ser envenenado no Recife – Heron Cid
Brasas

Em visita com Lula, Hugo Chávez teve medo de ser envenenado no Recife

11 de maio de 2021 às 20h17
Visita do Presidente Luíz Inácio Lula da Silva e o Presidente da Venezuela Hugo Chaves a Recife-PE (6/03/2008, Foto: Aldo Carneiro)

A informação saiu na coluna de João Alberto. Depois, ganhou registro no Blog de Magno Martins e segue aqui.

Hugo Chávez, então presidente da Venezuela, chegou ao Recife no dia 24 de abril de 2003 a bordo de um avião da Força Aérea Venezuelana. Foi recebido no Palácio do Campo das Princesas pelo presidente Lula, João Paulo, prefeito do Recife, e Luciana Santos, prefeita de Olinda. Em seguida, visitou as obras da Refinaria Abreu e Lima, em Suape. 

Ele foi ao município de Abreu e Lima, onde prometeu ajudar e cumpriu: levando um grupo de professores e alunos para visitar a Venezuela. Em pleno meio-dia, foi visitar o túmulo de Abreu e Lima, que combateu junto ao libertador Simón Bolívar, líder da independência da Venezuela, no Cemitério dos Ingleses, onde discursou por mais de uma hora, com muita gente de paletó suando aos píncaros.

Na Sudene, falou por mais de duas horas. Ao encerrar o último evento de sua agenda em Recife, no Forte das Cinco Pontas, Chávez deu autógrafos, tirou fotos com crianças e ouviu manifestações de diversas pessoas de apoio à Revolução Bolivariana. Ficou hospedado, com sua comitiva, no Hotel Boa Viagem. Por duas vezes, foi jantar no restaurante Ponteio, pertinho. Um garçom que o serviu me revelou que, com medo de ser envenenado, um auxiliar provava a carne antes dele se servir.

Comentários